Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Empresas Juniores de 5 cursos da Ufersa Mossoró ganham novas salas no Campus Oeste

Estudante, Reconhecimento 21 de abril de 2018. Visualizações: 3532. Última modificação: 21/04/2018 10:18:05

Comemoração para marcar a entrega das novas 5 salas das EJs de Mossoró / Foto Assecom Ufersa

Como maneira de fortalecer o Movimento Júnior, a Ufersa entregou oficialmente nesta sexta, dia 20, as novas instalações de 5 Empresas Juniores que atuam no Campus Mossoró e que ainda estavam sem sede. As EJs, como são mais conhecidas, vão funcionar nas salas do Centro de Convivência do Campus Oeste. Todas receberam mobília, computadores e material de expediente da Ufersa, por meio da Pró-Reitoria de Extensão de Cultura.

Foram contempladas nesta etapa as Empresas Juniores dos cursos de Agronomia, a AgroArid; de Engenharia Civil, a ALPE Engenharia; de Engenharia de Pesca, a ProAquaJr.; de Biotecnologia, a EMBASA; e a Empresa Júnior do curso de Ecologia, a Ecoando Soluções. Na solenidade de entrega, estavam presentes os integrantes de todas as EJs beneficiadas e representantes de outras empresas da Universidade. Atualmente, a Ufersa tem 15 Empresas Juniores em funcionamento nos campi de Mossoró, Caraúbas e Pau dos Ferros. Uma EJ está em fase de implantação em Angicos.

O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, o Vice-Reitor, o professor José Domingues Fontenele Neto, e o Diretor do Centro de Engenharias, o professor Alan Martins, compareceram à solenidade de entrega e mostraram o compromisso da Universidade com o Movimento Júnior. “Aqui é uma área para o desenvolvimento profissional de todos vocês alunos integrantes das Empresas Juniores. Temos convicção que o empreendedorismo na nossa Universidade ganhará mais força com o trabalho e o empenho de todas as Empresas e dos seus professores tutores”, comemorou o Reitor.

Arimatea ainda aproveitou o momento para anunciar mais uma novidade: a instalação de uma linha telefônica com uma central específica para as Empresas Juniores da Ufersa. O usuário/cliente que ligar para o (84) 3317 8515 vai poder optar para qual Empresa Júnior quer atendimento. Por enquanto, a central irá contemplar as EJs do Campus Oeste, mas a Pró-Reitoria de Extensão já avisou que todas as outras também estarão presentes no sistema em breve.

Todas as Empresas Juniores têm um professor tutor para orientar os alunos. Na entrega das salas das EJs desta sexta, dois professores tutores foram prestigiar os alunos. Os professores Júnior Bessa e Gustavo Henrique Gonzaga, tutores das EJs dos cursos de Engenharia de Pesca e de Ecologia, festejaram as novas sedes para o empreendedorismo estudantil.  Representando as Empresas Juniores beneficiadas, estava o estudante e membro da Ecoando Soluções, Paulo Cunha. O aluno mostrou a importância do Movimento Júnior e agradeceu a Universidade concedendo uma comenda ao Reitor e à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

O Pró-Reitor Adjunto de Extensão, o professor Almir Mariano, falou do novo momento das EJs na Universidade e adiantou que vem mais ações por aí. A Ufersa está preparando a resolução das Empresas Juniores para normatizar as EJs. Uma grande capacitação também deve acontecer neste primeiro semestre para as Empresas Juniores da Ufersa.

Inauguração da nova sede da EMBASA / Foto Assecom
Inauguração da nova sede da AgroArid / Foto Assecom
Inauguração da nova sede da Ecoando Soluções / Foto Assecom
Inauguração da nova sede da ProAquaJR / Foto Assecom
Inauguração da nova sede da ALPE Engenharia / Foto Assecom