Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa oferece curso preparatório para processos seletivos da pós-graduação

Extensão, Processos Seletivos 16 de abril de 2018. Visualizações: 3384. Última modificação: 17/04/2018 16:57:39

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a Ufersa, por meio da Coordenação de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social, Caadis, lançou edital com 20 vagas, dentro do Programa Abdias Nascimento, para o curso de preparação para a pós-graduação. O curso destina-se a pessoas que tenham estudado em escolas públicas, concluído a graduação e que desejam se preparar melhor para os processos seletivos do mestrado.

Professora Luciana Dantas Mafra, coordenadora da Caadis Ufersa / Foto Eduardo Mendonça

O curso preparatório vai acontecer todas as noites, de segunda à sexta, na Ufersa e é inteiramente gratuito. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site do projeto (abdias.ufersa.edu.br) e realizar a inscrição nos dias 18 e 19 de abril, anexando os documentos solicitados. “Esta pode ser uma excelente oportunidade para quem sempre quis se preparar melhor para o processo seletivo do mestrado e não sabia por onde começar”, explica a professora Luciana Mafra, coordenadora da Caadis.

O curso está em sua segunda edição e tem sido um diferencial na vida dos estudantes. “Todos acreditam que saem mais seguros para enfrentar as provas específicas do mestrado. Se você terminou a graduação, tem seu histórico na escola pública e gostaria de orientação para concorrer com mais segurança nos processos seletivos da pós-graduação, dá uma olhada no site Abdias Nascimento da Ufersa e se inscreva conosco. Esta pode ser sua chance de estudar com foco na pós-graduação”, finalizou a professora Luciana.