Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

PROAE empossa novos representantes das Residências Universitárias da Ufersa em Mossoró

Assistência Estudantil 8 de março de 2018. Visualizações: 1676. Última modificação: 08/03/2018 18:57:58

Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Vânia Porto, e a Assistente Social da PROAE, Leidilane Alencar, dando posse aos novos representantes das residências universitárias em Mossoró / Foto Assecom Ufersa

Maria de Lara Oliveira, representante titular da Residência Feminina / Foto Assecom Ufersa

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Ufersa, a PROAE, empossou na manhã desta quinta a nova representação estudantil das Residências Masculina e Feminina da Universidade em Mossoró. Foram empossados os estudantes Silvestre Braga de Medeiros, do curso de Engenharia de Pesca, e Patrício Siqueira, do curso de Administração, como representantes titular e suplente da Residência Masculina, respectivamente. Já para a Residência Feminina tomaram posse Maria de Lara Oliveira, como titular, e Anna Cristina de Sousa, como suplente. Ambas são do curso de Medicina Veterinária.

Os novos representantes foram escolhidos após votação ocorrida no dia 06 de março. Três chapas se inscreveram em cada Residência. A nova representação assume por um período de 1 ano com a missão de ajudar a boa convivência dos moradores e o cumprimento das normas estabelecidas pelo Conselho da Vila para todas as casas.

 

Silvestre Braga, representante titular da Residência Masculina / Foto Assecom Ufersa

“A gente pede e orienta que os novos representantes proporcionem diálogos e uma boa interação entre os moradores e que nos ajude a promover o melhor possível para o desenvolvimento e a harmonia entre todos”, destacou a professora Vânia Porto, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis.

Ao todo, a Ufersa atualmente mantém 200 estudantes homens e 110 estudantes mulheres nas residências da Universidade em Mossoró. Cada titular representante receberá uma bolsa de R$ 400,00 pelas atividades e terá que cumprir uma carga horária de 12 horas semanais. Os estudantes empossados assinaram os termos de posse e falaram das expectativas para este ano a frente da representação estudantil da Vila. Todos se comprometeram em melhorar o ambiente proporcionando mais atividades de lazer para os moradores. Uma das propostas que já está sendo analisada pela PROAE é o acesso à piscina aos domingos, durante o turno da manhã, para a realização de atividades e lazer.