Pró-Reitoria de Extensão da Ufersa lança edital de fomento à programas e projetos

Edital, Extensão, Processos Seletivos 1 de Março de 2018. Visualizações: 1576. Última modificação: 01/03/2018 17:59:45

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa divulgou o edital para apoio a Programas e Projetos de Extensão. O edital é aberto a toda comunidade universitária, de acordo com as condições definidas no documento.

As inscrições de propostas são feitas exclusivamente via SIGAA. O objetivo é apoiar e incentivar o desenvolvimento de ações extensionistas através de chamamento interno para realização de Programas e Projetos de Extensão coordenados por servidores no âmbito da Universidade.

Os Programas de Extensão são ações de produção cultural, integradas às politicas institucionais da Universidade e direcionadas às questões relevantes da sociedade, com caráter estruturante, regular e continuado. Já os Projetos de Extensão apresentam propostas de atuação na realidade social, de natureza acadêmica, com caráter educativo, social, artístico, cultural, científico ou tecnológico, e que cumpram os preceitos da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas de forma sistematizada.

O edital abrange 8 áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho. A submissão das propostas será no dia 29 de março e a publicação do resultado será no dia 11 de maio.

Acesse o edital.