Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Alunos de Ciências Contábeis da Ufersa se destacam em seleção da Justiça Federal do RN

Estudante, Reconhecimento 9 de fevereiro de 2018. Visualizações: 3279. Última modificação: 09/02/2018 10:26:25

A coordenação de Ciências Contábeis da Ufersa está comemorando mais um ótimo resultado alcançado pelos alunos do curso. É que saiu o resultado do processo seletivo para contratação de estagiários da Justiça Federal do Rio Grande do Norte na área da 13ª Vara e para a alegria da coordenação e dos alunos do curso, todos os estudantes aprovados na área da Contabilidade dentro do processo seletivo são da Ufersa.

Pelo edital de classificação, foram 104 alunos inscritos e apenas 17 selecionados, todos matriculados no curso de Ciências Contábeis da Ufersa. “Recebemos esse resultado com muita alegria. Isso mostra o quanto o nosso engajamento com a formação acadêmica e profissional dos alunos é importante para o seu desenvolvimento e pode se tornar um diferencial para o campo de atuação. Ademais, o engajamento dos nossos alunos com o processo de ensino e aprendizado é algo excepcional e que nos traz excelentes resultados. Entendemos que esse feito é fruto de muita dedicação e compromisso mútuo, parabéns a todos”, comemorou a professora Thaiseany Rêgo, Vice-Coordenadora do curso na Ufersa.

Único curso de Ciências Contábeis de Conceito 4 (Enad) no interior do Rio Grande do Norte, o curso de Ciências Contábeis da Ufersa vem se destacando no mercado e em várias seleções. Em novembro do ano passado, o curso já tinha se destacado com 86,95% de aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. Na época, dentre os 23 participantes no exame, 20 foram aprovados com nota igual ou superior a 25 pontos. Em termos percentuais, o curso aprovou mais do que o indicado para a Região Nordeste (23,92%) e também superou a média nacional que ficou em 27,02%.