Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Começam as capacitações para a Feira de Ciências do Semiárido Potiguar da Ufersa

Extensão 7 de fevereiro de 2018. Visualizações: 1649. Última modificação: 07/02/2018 09:15:26

Ao todo, 35 professores da Rede Estadual de Mossoró, Apodi, Assú, Angicos, Umarizal e Pau dos Ferros, além de representantes da Rede Municipal de Mossoró foram treinados para se tornarem multiplicadores das ações de ciências nas suas escolas de lotação / Foto Eduardo Mendonça Assecom

A edição 2018 da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar já tem data para acontecer, será de 17 a 19 de outubro, dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Mesmo estando longe do evento, a organização do Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar iniciou o planejamento para as atividades desse grande evento e a primeira ação já aconteceu nesta terça, dia 06.

A equipe convocou professores dos Diretórios Regionais de Educação atendidos pelo Programa para uma capacitação na Ufersa em Mossoró. Ao todo, 35 professores da Rede Estadual de Mossoró, Apodi, Assú, Angicos, Umarizal e Pau dos Ferros, além de representantes da Rede Municipal de Mossoró foram treinados para se tornarem multiplicadores das ações de ciências nas suas escolas de lotação. Este foi o primeiro treinamento do ano realizado. Com o trabalho de hoje, os professores se tornam aptos a realizar oficinas de ciências nas suas regiões e assim ficam estimulados a promover Feiras Científicas.

A Coordenadora do Programa, Cristiane Carvalho, durante capacitação com professores / Foto Eduardo Mendonça Assecom

Pela programação, as Feiras Regionais dos diretórios estaduais de educação devem começar em agosto. A coordenadora do Programa, a bióloga da Ufersa, Cristiane Carvalho, reforça a importância dessas capacitações. “Um dos diferenciais do Programa Ciência Para Todos no Semiárido Potiguar é realizar a capacitação contínua dos professores da educação básica que orientam os projetos de pesquisa dos alunos. As atividades iniciam no início do ano letivo, como forma de garantir que os professores sintam-se preparados para realizar as atividades propostas pelo Programa. Nesta terça formamos multiplicadores da rede estadual e da prefeitura de Mossoró, com o objetivo de expandir para mais escolas a Metodologia Científica ao Alcance de Todos – MCAT”, destacou.