Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa lança campanha de Carnaval com prevenção às ISTs

Assistência Estudantil, Estudante, Saúde 30 de janeiro de 2018. Visualizações: 3295. Última modificação: 30/01/2018 16:19:59

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da equipe de Assistentes Sociais das Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis e de Gestão de Pessoas e das coordenações de Gestão de Pessoas dos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, iniciou a campanha de carnaval “Curtir é bom. Prevenir é ainda melhor!”. A ideia é conscientizar alunos e alunas da Universidade e também a comunidade externa principalmente quanto a prevenção às ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis.

O cartaz da Campanha orienta para a necessidade do uso do preservativo nas relações sexuais e aos cuidados com a ingestão de bebidas alcoólicas, principalmente se for dirigir. “Direção e álcool não combinam. Para a sua segurança e de outras pessoas, procure meios seguros de locomoção”, avisa a campanha. Além disso, dirigir embriagado, mesmo que seja de forma leve, é crime, cabível de multas e prisões.

Outro ponto abordado pela Campanha é a promoção de uma cultura de paz. “Carnaval não combina com violência e discriminação. Respeite as diferenças e siga sorrindo”, destaca. A iniciativa também recebe o apoio da Biblioteca Orlando Teixeira que, por mais um ano, promoverá o “Carnabiblio” para comemorar o período de folia.