Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa tem novos Bolsistas de Produtividade em Pesquisa pelo CNPQ

Pesquisa 16 de janeiro de 2018. Visualizações: 2614. Última modificação: 16/01/2018 11:07:26

Laboratório de pesquisa da Ufersa | Crédito: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) divulgou no começo deste mês de janeiro o resultado das bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e quatro novos docentes da Ufersa estão na relação de contemplados, além de outros quatro professores que renovaram a bolsa.

A professora Alexsandra Fernandes Pereira do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, e os professores Aurélio Paes Barros Junior e Daniel Valadão Silva, ambos do Centro de Ciências Agrárias  e o professor Celsemy Eleuterio Maia do Centro de Engenharias são os novos pesquisadores contemplados. No mesmo edital, os professores Clodomiro Alves Junior, Glauber Henrique de Sousa Nunes, Maria Zuleide de Negreiros e Vander Mendonça tiveram suas bolsas PQ renovadas pelo CNPQ.

Com o resultado, a UFERSA passará a 23 bolsistas PQ e duas bolsistas de Produtividade Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Jean Berg Alves da Silva, estes números traduzem a importância regional da pesquisa realizada pela Ufersa, que está voltada para o desenvolvimento do Semiárido brasileiro.

“A concessão das bolsas é o reconhecimento de anos de pesquisa”, diz o pró-reitor. As Bolsas PQ são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção. Entre os critérios para a concessão estão a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa.

Conheça os Programas de Pós-graduação e Pesquisa da Ufersa.