Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Por parcerias com a Universidade, escola estadual recebe Prêmio Destaque

Responsabilidade Social 10 de janeiro de 2018. Visualizações: 1979. Última modificação: 10/01/2018 14:35:00

Equipe de Gestores da escola recebem prêmio do Governo do Estado | Foto: Cedida

No final do ano de 2017, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN reuniu na Escola de Governo, em Natal, gestores da rede básica de ensino para uma Jornada Pedagógica. No encerramento do evento, duas escolas foram congratuladas com os títulos de Escola Destaque Estadual e Regional em Gestão Escolar. Nessa segunda categoria, a Escola Estadual Francisca Martins de Souza foi a agraciada.

A unidade educacional está instalada dentro da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, no Lado Oeste do Campus Sede, em Mossoró, proximidade que foi decisiva para a conquista, graças aos projetos e parcerias entre as duas instituições. A gestora da escola, professora Vanusa Linhares de Oliveira, pontua que iniciativas como o Projeto de Extensão Horta Didática, em consonância com a participação da família e o esforço da equipe escolar alavancaram o reconhecimento.

“Nosso bem merecido reconhecimento se fez, sobretudo pelo desempenho em nossa gestão, pela parceria com a Universidade, pelo desenvolvimento do Programa Horta Didática, pelo esforço da equipe escolar, e apoio maciço dos pais e responsáveis”, reforça a gestora, complementando que a Escola, hoje, dispõe de uma lista de espera por matrículas.

A escola funciona em turno matutino e recebe estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e agrega um índice de evasão zero e um desempenho de aprovação em 2017 de 95%.

Coordenado pelo servidor técnico-administrativo Giorgio Mendes Ribeiro, o Projeto Horta Didática na Escola tem como proposta trabalhar a questão da alimentação saudável a partir do cultivo de hortas sem o uso de agrotóxicos. “Preparar as crianças para uma vida saudável é uma obrigação de todos nós para que tenhamos as futuras gerações bem mais alimentadas com qualidade de vida e consciência ambiental”, pontua Giorgio.

Saiba mais sobre a Premiação
Conheça o Projeto Horta Didática