Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Empresa Júnior da Ufersa Pau dos Ferros é premiada como EJ revelação do RN

Reconhecimento 18 de dezembro de 2017. Visualizações: 4267. Última modificação: 18/12/2017 09:24:10

Parte da equipe da Pirâmides com o Professor Almir Mariano ao centro / Foto cedida

Mais um prêmio acaba de chegar para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, mais precisamente para o Campus de Pau dos Ferros. No último sábado, 16, aconteceu a solenidade de reconhecimento e premiação das Empresas Juniores Potiguares e a “Pirâmides Topografia e Projetos” da Ufersa foi escolhida como a Empresa Júnior Revelação do ano de 2017 pela Federação das EJs do Rio Grande do Norte. A cerimônia de premiação aconteceu num hotel em Natal e contou com a presença de dezenas de Empresas Juniores Federadas do RN. A EJ de Pau dos Ferros concorreu com outras 4 Empresas e faturou o prêmio devido ao trabalho realizado em apenas 6 meses de atuação.

A Pirâmides começou suas atividades em abril de 2017 com apenas 4 alunos da Ufersa Pau dos Ferros. Foi a primeira EJ fundada na região do Alto Oeste Potiguar. Com planejamento, estratégia e trabalho, a Empresa conseguiu aumentar o seu quadro profissional para 10 alunos e teve um faturamento de R$ 30 mil no período.

Segundo o Diretor Presidente da Pirâmides, Tárcio Murillo Pires Miranda, aluno de Engenharia Civil de Pau dos Ferros, esses dados contaram muito com a escolha da EJ como Revelação da Federação do ano. Ele reforça que a Empresa já está federada e atualmente mantém um papel de destaque na região. “Conseguimos federar a nossa EJ com apenas 6 meses de atuação. Outras Empresas já estão há 3 anos em atividade e ainda não estão federadas. Isso é uma grande vitória”, comentou Tárcio.

A Pirâmides é a Empresa Júnior dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Ciência & Tecnologia do Campus de Pau dos Ferros. “Concorrer e levar o prêmio de Empresa Júnior revelação diante de EJs da Capital é um grande feito porque o projeto de Empresa Júnior ainda é muito novo na região de Pau dos Ferros”, comemorou o Diretor.

Além da presença do Diretor Presidente, a entrega do Prêmio Revelação foi acompanhada por outros integrantes da EJ e pelo Pró-Reitor Adjunto de Extensão e Cultura, o professor Almir Mariano, que foi representando o Reitor Arimatea Matos. Para 2018, a meta da Pirâmides é aumentar as atividades e os lucros e assim concorrer a outras categorias de prêmios das Federações Estadual e Nacional de EJs.

A Pirâmides atua no mercado como prestadora de serviços de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Tendo como viés principal a execução de serviços topográficos e elaboração de projetos, como: Locação de Obras, Loteamentos, Cadastramento de Imóveis, Georreferenciamento, projetos arquitetônicos, projetos de instalações elétricas e projetos de instalações hidrossanitárias.