Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Fórum Permanente sobre Ambiente discute agricultura, agrotóxicos e os recursos naturais

Pesquisa 6 de dezembro de 2017. Visualizações: 635. Última modificação: 06/12/2017 14:40:23

O Programa de Mestrado em Ambiente, Tecnologia e Sociedade da Ufersa realiza mais um encontro do Fórum Permanente sobre Ambiente. Desta vez, com a palestra do professor doutor José Barbosa sobre a temática “Agricultura, agrotóxicos e os recursos naturais: o componente vegetal como remediador”, nesta quinta-feira, dia 07, às 17h, na PROPPG, situada no Lado Leste do Campus Sede, em Mossoró.

O Fórum é um projeto aprovado pelo Colegiado do Programa de Pós-graduação e visa discutir temas sobre o Ambiente, interagindo com convidados de outras instituições de ensino e pesquisa e membros da comunidade acadêmica da Ufersa. Os encontros estão previstos para acontecer sempre na segunda semana de cada mês.

O Curso de Mestrado Ambiente, Tecnologia e Sociedade é um dos 14 Programas de Pós-graduação da Ufersa. Está na área das Ciências Ambientais e centra seus esforços na pesquisa de tecnologias alternativas para o aproveitamento e preservação dos recursos naturais do Semiárido, bem como no estudo das relações técnico-político-sociais e dos impactos destas na sustentabilidade econômica, social e ambiental da região, permitindo sua contextualização interdisciplinar.

Atividades de campo do Programa de Pós em Ambiente, Tecnologia e Sociedade | Foto: Cedida