Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Bolsistas do PIBID Ufersa compartilham experiência em Encontro Regional de Licenciaturas do NE

Ensino 6 de dezembro de 2017. Visualizações: 789. Última modificação: 06/12/2017 18:46:01

Um grupo de 30 bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID da Ufersa participa entre os dias 7 a 9 de dezembro da segunda edição do Encontro Regional de Licenciaturas do Nordeste – ERELIC, que acontece na Universidade Federal de Campina Grande com a temática “PIBID: Políticas Educacionais e Diversidade Curricular na Formação Docente”.

De acordo com coordenadora institucional, professora Dra. Socorro Batista, e da coordenadora Pedagógica professora Dra. Maria das Neves Pereira, o PIBID Ufersa se fará presente a este importante evento com todos os bolsistas apresentando trabalhos em forma de pôster ou apresentação oral.

Por meio dos trabalhos, eles farão relato de suas experiências teóricas e práticas desenvolvidas no âmbito do referido programa e com as escolas parceiras. Tratam-se de experiências no campo didático e pedagógico da licenciatura em computação e informática, porém pautadas pela interdisciplinaridade.

Na programação do evento, a palestra de abertura irá discutir o “Tecnologias na/para a formação Docente”, ministrada pela doutoranda pela UERN, Francisca Maria Gomes Cabral. E, para o encerramento, uma plenária irá discutir avaliação e perspectivas do programa.