Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Progepe com inscrições abertas para cursos de capacitação voltados para técnicos-administrativos e docentes

Servidor 13 de setembro de 2017. Visualizações: 1317. Última modificação: 13/09/2017 08:55:18

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Ufersa, por meio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal, está com inscrições abertas para os Cursos de Capacitação “Ética no Serviço Público” (20 horas); “Contratação Pública nas IFES: Avanços e retrocessos da Instrução Normativa nº 05/2017” (20 horas); e “Normas e Práticas do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP” (24 horas). As capacitações serão realizadas neste mês de setembro e fazem parte do Plano Anual de Capacitação dos Servidores da UFERSA – 2017 que tem como público-alvo os servidores técnicos-administrativos e docentes, abrangendo os 4 campi da Universidade.

O Curso “Ética no Serviço Público”, que será ministrado pelo professor da Ufersa, José Albenes Bezerra Júnior, no período de 18 a 25 de setembro, tem o objetivo de trazer ao participante uma reflexão sobre implicações éticas em sua prática profissional, a fim de adequar procedimentos e decisões coerentes com os valores e princípios que regem o exercício da função pública.

Já o Curso “Contratação Pública nas IFES: Avanços e retrocessos da Instrução Normativa nº 05/2017”, que será ministrado pelo professor Raimundo Márcio Ribeiro Lima, Procurador Federal da Ufersa, nos dias 27 e 28 de setembro, tem como objetivo atualizar os servidores que trabalham com licitações, contratos e fiscalizações de contratos de terceirizados sobre os efeitos da nova Instrução Normativa.

O Curso “Normas e Práticas do SCDP”, por sua vez, será ministrado pelo servidor Ronaldo Corrêa, da Polícia Federal de Sergipe, entre os dias 26 e 28 de setembro, e tem como público-alvo os servidores cadastrados para operacionalizar o SCDP. O curso visa refletir sobre a gestão e a operacionalização das viagens a serviço, suas relações com as macro funções da organização e reconhecer as possibilidades de aplicação do sistema.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas na página da Seção de Capacitação e Aperfeiçoamento.

Período de inscrição

Curso Ética no Serviço Público (20 horas): até 13 de setembro (HOJE – quarta-feira)

Curso Contratação Pública nas IFES (20 horas): até 15 de setembro (sexta-feira)

Curso Normas e Práticas do SCDP (24 horas): até 20 de setembro (quarta-feira)