Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Mestrado Profissional em Administração Pública representa a Ufersa em congresso na Argentina

Pesquisa 12 de setembro de 2017. Visualizações: 2075. Última modificação: 12/09/2017 12:12:42

O professor Ângelo Magalhães e o mestrando e servidor técnico-administrativo Esaú Castro, ambos da Ufersa, durante a X Jornada de Economía Crítica| Foto: cedida.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido esteve presente pela terceira vez consecutiva na X Jornada de Economía Crítica, sendo representada pelo mestrando e servidor técnico-administrativo Esaú Castro e pelo professor Ângelo Magalhães, ambos do Mestrado Profissional em Administração Pública – PROFIAP. O evento científico, um dos maiores encontros de Economia Crítica da América Latina, foi realizado nos dias 07 a 09 de setembro na Universidad Nacional de General Sarmiento, em Los Polverines, em Buenos Aires, na Argentina.

Os integrantes do programa de pós-graduação apresentaram trabalhos durante o evento. O docente Ângelo Magalhães apresentou o artigo intitulado “Economía regional y urbana, división espacial del trabajo y dinámica del capitalismo contemporáneo”, escrito em parceria com professores da UFRN e UERN, e também atuou como coordenador do GT “Aprovado em congresso internacional de economia política”.

Com trabalho aprovado no GT “Administração Crítica”, o mestrando Esaú Castro apresentou o artigo “Corporações Modernas e Crimes Corporativos: Poder e Influência que repercutem na esfera pública”, tema de um dos capítulos de sua dissertação, realizada sob a orientação do professor Ângelo Magalhães e fruto de um trabalho coletivo nascido no Mestrado em Administração Pública da Ufersa. Segundo o discente, a participação no GT possibilitou uma maior visibilidade e integração entre as atividades acadêmicas desenvolvidas entre os dois países e suas respectivas universidades. “Este é o resultado de um dos primeiros trabalhos desenvolvidos no referido mestrado e o primeiro trabalho apresentado fora do país”, ressaltou.

Saiba mais sobre o PROFIAP

O PROFIAP é um curso de mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente, em formato semipresencial. O programa é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), associadas em rede nacional.

O curso destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Neste contexto, este profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Acesse AQUI a página do Programa.

Professor Ângelo Magalhães durante apresentação de trabalho na X Jornada de Economía Crítica| Foto: cedida.
Mestrando e servidor técnico-administrativo Esaú Castro durante apresentação de trabalho na X Jornada de Economía Crítica| Foto: cedida.
Professor Ângelo Magalhães durante apresentação de trabalho na X Jornada de Economía Crítica| Foto: cedida.
Professor Ângelo Magalhães e o mestrando e servidor técnico-administrativo Esaú Castro durante a X Jornada de Economía Crítica| Foto: cedida.