Ufersa comemora os 7 anos do Câmpus de Caraúbas com solenidade e apresentação de projetos

Reconhecimento 19 de julho de 2017. Visualizações: 2680. Última modificação: 19/07/2017 15:24:19

Considerada pela comunidade local como a “Primeira Maravilha do Médio Oeste Potiguar”, a Ufersa Caraúbas começou a funcionar no dia 16 de agosto de 2010 / Foto Assecom Ufersa

Auditório lotado para acompanhar a programação da solenidade alusiva aos 7 anos do Campus de Caraúbas / Foto Assecom Ufersa

A data oficial que marca o início do funcionamento do Câmpus de Caraúbas é 16 de agosto, mas as comemorações já começaram na unidade. Nesta quarta, 19, a Direção do Câmpus reuniu professores, servidores e principalmente alunos para fazer um balanço da atuação do Câmpus nesses 7 anos de existência na região da Chapada do Apodi. Na mesa de abertura dos trabalhos, estavam presentes o Vice-Reitor da Ufersa, o professor José Domingues Fontenele Neto; o Diretor do Câmpus, o professor Daniel Freitas Freire Martins; o Vice-Prefeito de Caraúbas, Paulo de Paiva Brasil e o representante da Secretária Municipal de Educação, Gladstone Rúbens.

Diante de um auditório lotado, o Diretor Daniel comemorou as conquistas da Ufersa Caraúbas mostrando os resultados do Campus que vem transformando e gerando oportunidades para alunos das regiões da Chapada do Apodi e do Médio Oeste Potiguar. “Esse é um Câmpus que veio mudar a realidade de toda a região”, destacou.

A programação da solenidade começou pela manhã com a apresentação da Coordenação de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social e do curso de pós-graduação já presente no Câmpus. Ao longo do dia, foram abordadas as ações de assistência estudantil, da extensão, da pesquisa, e os projetos como a Robótica, Pontes de Macarrão e o Projeto de Astronomia.

O Diretor da Ufersa Caraúbas, Daniel Martins; o Vice-Reitor da Ufersa, o professor Domingues Fontenele e o Vice-Prefeito de Caraúbas, Paulo Brasil / Foto Assecom Ufersa

O Vice-Prefeito  Paulo Brasil agradeceu a parceria e enalteceu a importância da Ufersa para a cidade de Caraúbas que agora recebe alunos, professores e técnicos de todo o Brasil. O Vice-Reitor da Ufersa, o professor Domingues Fontenele, exaltou os diferenciais da Ufersa e toda a qualidade prestada pelo Campus de Caraúbas, que começou em 2010 em escolas públicas cedidas pela prefeitura e pelo estado e que agora conta com uma sede nova, moderna e acessível. O professor Domingues destacou as conquistas e ressaltou o compromisso da Reitoria com a conclusão das obras do Câmpus de Caraúbas como o Restaurante Universitário. O Vice-Reitor também lembrou que muito em breve a Ufersa vai entregar a Residência Universitária para os primeiros alunos moradores. O prédio já foi concluído e agora está recebendo a mobília. “São conquistas para a Ufersa e principalmente para os nossos alunos, para a cidade de Caraúbas. Estamos felizes em poder comemorar os 7 anos de funcionamento do Câmpus e torcendo que mais conquistas e mais resultados venham para este Câmpus”, comentou Domingues.

Considerada pela comunidade local como a “Primeira Maravilha do Médio Oeste Potiguar”, a Ufersa Caraúbas começou a funcionar no dia 16 de agosto de 2010 com a realização das primeiras aulas. Atualmente, o Câmpus conta com mais de 150 servidores (entre professores e técnicos) e mais de mil alunos nos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia; nas Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica; e nas Licenciaturas em Letras com Habilitação em Inglês, Português e Libras.