Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Professor da Ufersa publica artigo sobre História Antiga e Monaquismo Cristão em revista na Grécia

Pesquisa 29 de junho de 2017. Visualizações: 3095. Última modificação: 30/06/2017 12:49:21

Professor Paulo Augusto Tamanini, do POSENSINO e LEDOC | Foto: Arquivo Pessoal

O Professor Dr. Paulo Augusto Tamanini do Programa de Pós-Graduação em Ensino – POSENSINO e do curso de Graduação em Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC da Universidade Federal Rural do Semi-Árido tem artigo publicado na revista grega Athens Journal of History, em edição disponibilizada agora em junho.

A íntegra do artigo está publicada em Inglês, sob o título, em tradução livre, “A História Antiga e o Monaquismo Cristão: fundamentos e perspectivas”. O texto é resultante de suas investigações acerca da História do Império Bizantino e as instituições religiosas dele decorrentes, sobretudo, a cultura visual e como as imagens podem ajudar na pesquisa e observação.

A Revista Athens Journal of History está vinculada ao periódico History Research Unit of the Athens e ao Institute for Education and Research (ATINER), ambos sediados em Atenas, na Grécia, do qual o Professor Tamanini passa a ser integrante e colaborador.

O professor Tamanini é graduado em Filosofia e tem Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em História. É vinculado à Ufersa por meio do processo seletivo de professor visitante, desde Março deste ano, para atender às demandas e colaborar com pesquisas e docência da Universidade.

Acesse à íntegra do Artigo (ISSN: 2407-9677. Volume 3, Issue 3, July 2017).