Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Aluno residente da Ufersa conquista Prêmio Equalis Nacional em Medicina Veterinária

Estudante, Reconhecimento 17 de fevereiro de 2017. Visualizações: 2863. Última modificação: 17/02/2017 09:22:00

José Artur Brilhante e o orientador Kilder Dantas Filgueira / Foto Assecom

O aluno de pós-graduação residente do Hospital Veterinário da Ufersa, José Artur Brilhante Bezerra, conquistou o 2º lugar nacional do Prêmio Universitário Equalis de Medicina Veterinária. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 16 de fevereiro. José Artur, que faz residência em clínica médica de pequenos animais, submeteu um trabalho sob a orientação do Médico Veterinário da Ufersa, Kilder Dantas Filgueira. A pesquisa “Celulite juvenil canina: Estudo retrospectivo (2009 – 2014)” recebeu nota 8,4 e ficou atrás apenas de um projeto de uma estudante de Minas Gerais. A pesquisa da Ufersa disputou com dezenas de outros trabalhos de todo o Brasil e no final apenas 11 foram selecionados.

Segundo Kilder, todos os casos da pesquisa de José Artur foram atendidos e solucionados no próprio Hospital Veterinário da Ufersa, o que torna a conquista mais especial. “Essa premiação é essencial para o reconhecimento do Hospital Veterinário da Ufersa mediante as demais instituições do país. O prêmio também é um estímulo para que a Universidade sempre permaneça com o apoio concedido ao Hospital”, destacou Kilder.

Como prêmio pelo 2º lugar nacional da Equalis, José Artur Brilhante poderá agora escolher uma pós-graduação da instituição com bolsa de estudo de 50%. O jovem pesquisador da Ufersa já sabe qual a área que vai investir, a Pós-Graduação em Oncologia de Pequenos Animais. “O prêmio representa uma oportunidade de qualificação profissional em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente”, comemorou Artur.

Esta não é a primeira vez que alunos da Ufersa são premiados pela Equalis. A Universidade já ganhou outros prêmios da instituição, inclusive o 1º lugar do Prêmio Universitário de 2010.

Resultado dos 11 melhores trabalhos. O projeto da Ufersa ficou em 2º lugar.