Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Capes premia Tese de Doutorado da Ufersa com Menção Honrosa

Reconhecimento 14 de dezembro de 2016. Visualizações: 3551. Última modificação: 14/12/2016 19:50:22
Angelica Miglino com os homenageados Ana Liza Paz e Alexandre Rodrigues / Foto cedida

Angelica Miglino com os homenageados Ana Liza Paz e Alexandre Rodrigues / Foto cedida

A Tese de Doutorado “Otimização de Protocolos de Criopreservação de Sêmen de Catetos” de autoria de Ana Liza Paz Souza e orientação do professor Alexandre Rodrigues Silva da Ufersa foi homenageada nesta quarta, 14, em Brasília. A pesquisa recebeu uma Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2016 na área de Medicina Veterinária. O Vice-Reitor da Ufersa, o professor José Domingues Fontenelle Neto, representou a Reitoria da Universidade no ato. A Coordenadora da Área de Medicina Veterinária da Capes, Angélica Miglino, também participou da solenidade.

Esta é a primeira vez que uma tese de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal foi escolhida como uma das melhores do país pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes.

Formada em Medicina Veterinária pela Ufersa, Ana Liza faz parte da primeira turma de alunos de doutorado de Ciência Animal da Universidade e passou 4 anos pesquisando a tese. A defesa aconteceu no ano passado. A pesquisa de Ana Liza concorreu com cerca de 60 teses de outras universidades do país.

O professor orientador, Alexandre Rodrigues, foi o primeiro aluno de doutorado do Brasil a ser reconhecido pela Capes com o Prêmio de Melhor Tese em 2006. Dez anos depois da primeira conquista, Alexandre volta a ser premiado agora como orientador.