Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Graduando da Ufersa tem trabalho premiado entre os melhores em Congresso de Gestão Ambiental

Reconhecimento 28 de novembro de 2016. Visualizações: 3337. Última modificação: 28/11/2016 15:51:12
O estudante Gean Carlos durante a presentação Oral do Trabalho Premiado |Foto: Cedida

O estudante Gean Carlos durante a presentação Oral do Trabalho Premiado |Foto: Cedida

O graduando Gean Carlos de Sousa, sétimo período do curso de Engenharia Civil do Campus Sede da Ufersa, em Mossoró, participou do VII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental – ConGeA, realizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientas e de Saneamento –  IBEAS, em Campina Grande/PB, e voltou para casa com premiação na bagagem. Ele apresentou dois trabalhos técnicos, um na modalidade Pôster e outro Oral, sendo que, por este último, foi um dos premiados com o título de “Melhor Trabalho Técnico”, recebendo um certificado e uma inscrição para o VIII ConGeA, em 2017.

Ambos os trabalhos apresentados são frutos do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, apresentado em maio deste ano, sob a orientação da professora doutora Daniela da Costa Leite Coelho, e as contribuições dos também professores Ednardo Pereira da Costa e Idalmir de Souza Queiroz Júnior, além da discente de Engenharia Civil, Yassonarley C. de Paiva Gomes, que auxiliou nas pesquisas.

Gean comemora a conquista e comenta as contribuições de sua pesquisa. “Este prêmio representa o reconhecimento de um trabalho desenvolvido com muito afinco, no qual tive a oportunidade de realizar um estudo na cidade que moro, de uma atividade que está sendo bastante explorada na região”, diz ele.

O evento recebeu mais de 450 resumos expandidos, dos quais 176 foram apresentados na modalidade “Oral” e outros 257 na modalidade de “Pôster”.