Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa recebe visita técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária

Gestão, Responsabilidade Social 14 de novembro de 2016. Visualizações: 1338. Última modificação: 15/11/2016 09:14:07
No encontro foi abordado a importância do registro para os profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia / Foto Assecom Ufersa

No encontro foi abordado a importância do registro para os profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia / Foto Assecom Ufersa

Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária - Francisco Lima / Foto Assecom Ufersa

Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária – Francisco Lima / Foto Assecom Ufersa

Como parte das atividades do Conselho Itinerante, o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV, Francisco Lima, visitou na última semana a Universidade Federal Rural do Semi-Árido em Mossoró. O líder do CRMV foi recebido pelo Vice-Reitor da Universidade, o professor José Domingues Fontenelle Neto e pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, o professor Jean Berg Alves. Também participou do encontro a professora Sthênia Amora.

Na ocasião, foi debatido a importância e a necessidade para que os médicos veterinários e zootecnistas (docentes, técnicos administrativos e alunos de pós-graduação) tenham o devido registro no Conselho. Ainda foi discutido a possibilidade do CRMV em associação com a Ufersa de realizar uma cerimônia de entrega das carteiras profissionais aos médicos veterinários e zootecnistas formados na Universidade. O Presidente Lima também abordou a parceria entre a Ufersa e o Conselho para fortalecer os profissionais da área de Medicina Veterinária e da Zootecnia.

A professora Sthênia, que faz parte da Comissão de Saúde Pública Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária, fez uma avaliação da visita.  “Considerando que a sede do CRMV-RN fica em Natal e que a Ufersa tem o único curso de Medicina Veterinária do Estado, a visita do presidente do CRMV-RN informando e divulgando a implementação do Conselho Itinerante, traz para os profissionais de Medicina Veterinária da Universidade, residentes e demais profissionais da cidade uma tranquilidade maior com essa aproximação do CRMV”, comentou Sthênia.