Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários passa a funcionar em horário corrido

Gestão 19 de julho de 2016. Visualizações: 2290. Última modificação: 19/07/2016 15:32:30
_DSC9005

Com a flexibilização no horário dos servidores da Proac estudante podem resolver pendências no horário do almoço/Foto: Passos Jr

Depois do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais (DACS) agora é a vez da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PROAC) aderir ao turno contínuo. Desde a última sexta-feira, 15, o expediente na PROAC passou a ser das 07h30min às 22hs. Com a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores da referida Pró-Reitoria a carga horária dos servidores técnico-administrativos passou a ser de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. A Portaria estipulando a nova carga horária foi assinada pelo reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos.

_DSC9010

Layz Joana, de Medicina, veio receber a carteirinha do RU/Foto: Passos Jr

Para os estudantes que estão ingressando na Universidade a boa nova agradou. “Interessante, pois disponibiliza maior tempo para o atendimento”, opinou Gabriel Nícolas de Melo Dias, de Medicina, que juntamente, com a colega de turma, Layz Joana da Silva, estavam ao meio dia, recebendo a carteira do restaurante universitário. “Estamos um curso de horário integral e ser atendida nesse horário facilita muito a nossa vida, pois o intervalo entre uma aula é outra não tínhamos como sair”, opinou Layz.

“É uma grande conquista para a Ufersa sendo os alunos os maiores beneficiados”, opinou o presidente do SINTEST-RN, Allyson Bezerra. Allyson lembrou que a conquista do turno contínuo com a flexibilização do horário é uma luta da categoria travada por meio do sindicato dos técnico-administrativos. A institucionalização dos turnos contínuos, que vem sendo implantado de forma gradativa na Ufersa, proporciona para toda a comunidade acadêmica a continuidade dos serviços, bem como maior agilidade no atendimento das demandas.

Para a servidora técnica-administrativa, Elisangela André, dentre os objetivos da Pró-Reitora de Assuntos Comunitários, é atender aos discentes dos cursos de graduação através do Programa Institucional Permanência, através do qual são ofertadas bolsas e auxílios; realizar o acompanhamento do Restaurante Universitário; oferecer atendimento psicológico e assistência social.

“Em função do horário de aula da Universidade, sempre que os alunos tinha alguma demanda precisava vir num outro horário ou faltar suas atividades acadêmicas, por isso o ganho para nosso público é muito grande, pois podem vir a Proac no horário que mais lhe for conveniente”, afirmou Elisangela André. O atendimento administrativo será das 07h30min às 20h, ininterruptamente. Já no Parque Esportivo até às 22h.