Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Direito da Ufersa em primeiro lugar no ranking da OAB

Ensino 18 de julho de 2016. Visualizações: 8653. Última modificação: 18/07/2016 12:04:26
José de Arimatea, reitor da Ufersa/Foto: Cícero Oliveira

Reitor José de Arimatea comemora classificação da Ufersa do primeiro lugar no ranking da OAB/Foto Cedida

Com apenas seis anos, o curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido aparece no ranking dos cursos que mais aprovam no Exame da Ordem dos Advogados – OAB, divulgado nesse fim de semana. Com um percentual de aprovação 84,6%, que corresponde a 33 aprovados, dos 39 que submeteram ao exame da OAB, nas três últimas edições. A cada edição o percentual de aprovados só aumenta. Na primeira, 80%; na segunda, 87,5% e, na terceira edição, 94,4%.

“Pelos resultados obtidos nas três edições esperávamos um bom resultado, mas ser contemplado com a primeira colocação surpreendeu de forma gratificante”, afirmou o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos. O reitor justificou o resultado pelo trabalho e dedicação dos docentes que integram o curso de Direito da Ufersa. “O corpo de professores tem 100% de dedicação exclusiva, infraestrutura adequada com um Núcleo de Prática Jurídica, além de desenvolver um trabalho na área da assistência social já reconhecido pela sociedade”, pontuou o reitor.

Também feliz com o resultado, o coordenador do curso professor José Albenes Bezerra Júnior, ressaltou que já na primeira vez que participa do ranking, o curso de Direito da Ufersa, desbanca universidades tradicionais, como a USP que tem histórico de liderança no ranking de aprovações do Exame da OAB. Nessa última avaliação a USP aparece na terceira colocação, com percentual de aprovação de 80,8%. Aparece, em segundo lugar, a Universidade Federal Fluminense, com 82,1% de aprovação na OAB.

Prof Albanes

Professor Albenes Júnior reconhece esforço dos estudantes e professores/Foto: Cedida

Para o professor Albenes Júnior, a conquista do primeiro lugar reflete a qualidade do ensino oferecido pela Ufersa. “Estamos felizes com o resultado que reflete a soma de esforços dos professores e técnico-administrativos, e principalmente, dos estudantes que tanto se dedicam para serem aprovados no Exame da Ordem dos Advogados”, afirmou.

Ainda segundo o coordenador, Albenes Júnior, o curso de Direito tem mostrado o diferencial de que é possível ter um curso de qualidade com investimentos no ensino, na pesquisa, na extensão e também no social, uma característica muito forte do curso de direito de Direito da Ufersa.

O coordenador acredita que a Ufersa na primeira colocação no ranking da Ordem dos Advogados do Brasil credenciará o curso de Direito da Ufersa para receber o Selo de Qualidade da OAB. “Já dispomos de mais duas avaliações da OAB, a quarta, com 100% de aprovação, totalizando 08 estudantes e, na quinta avaliação, dos 25 concluintes que submeteram ao exame, 18 foram aprovados, totalizando percentual de 72%”, afirmou o professor José Albenes. Confira, abaixo, as primeiras universidades no ranking nacional do exame da OAB.

OAB