Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Seis novos servidores tomam posse na Ufersa

Ensino, Gestão 15 de julho de 2016. Visualizações: 7554. Última modificação: 15/07/2016 17:39:23
_DSC8948

Reitor da Ufersa, José de Arimatea, empossa novos servidores que vão atuar a partir de segunda-feira, 18, nos Campi de Caraúbas, Pau dos Ferros e Mossoró/Foto: Passos Júnior

A partir da próxima segunda-feira, 18, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido contará com mais 06 servidores em seus quadros, sendo 05 deles, docentes e uma técnica administrativa. Os profissionais vão trabalhar nos campi de Caraúbas, Pau dos Ferros e Mossoró. A posse aconteceu nesta sexta-feira, 15, na presença dos diretores dos campi e de familiares dos novos servidores.

Keliane Cavalcante, prró-reitora de Gestão de Pessoas, dá boas vindas aos novos servidores/Foto: PassosJúnior

Na ocasião, a pró-reitora de Gestão de Pessoas – Progepe, Keliane Cavalcante, enalteceu o corpo técnico e docente da Universidade que está cada vez mais qualificado. “Quero ressaltar a importância dessa instituição que vocês estão adentrando, bem como o esforço de cada um para essa conquista”, frisou. A pró-reitora colocou a Progepe como canal aberto para sanar dúvidas sobre a carreira como direitos, deveres e vantagens. “Espero que cada servidor saiba explorar o seu potencial num espaço amplo de integração”, revelou ao dá boas vindas aos servidores.

 Com os novos servidores, a Ufersa passa a conta em seus quadros com 1.174 servidores, sendo 626 docentes e 548 técnico-administrativos. Para o reitor, professor José de Arimatea, a Ufersa vivenciará a partir da próxima segunda-feira, 18, um novo momento com o início de mais um semestre letivo, tendo como novidade o curso de medicina, na Ufersa Mossoró. “Quem faz a Ufersa, faz com orgulho”, afirmou o reitor, frisando que o programa de interiorização das universidades pode ser considerado o maior programa de inclusão do governo federal.

Entre os seis novos servidores, uma técnica de linguagem de sinais para Ufersa Caraúbas/Foto: Passos Júnior

Entre os novos servidores alguns exemplos que revelam na prática as palavras do reitor. É o caso do jovem professor de 25 anos, José Daniel Jales da Silva, egresso da Ufersa, dos cursos de Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil. Daniel que também é mestre pela UFRN retorna a instituição como docente em Pau dos Ferros. “Minha satisfação é ainda maior. Fui muito bem recebido como aluno e hoje retorno para ter meus mestres como colegas de trabalho. Irei exercer o magistério com dedicação, gosto e com muito orgulho de pertencer a Ufersa”, afirmou.

O Programa de Interiorização também foi lembrado pelo professor de linguística, Francisco Vieira da Silva, que a partir da próxima segunda-feira, 18, assumirá na Ufersa Caraúbas. Graduado pela UEPB, no Campus de Catolé do Rocha, com Mestrado pela UERN, no Campus de Pau dos Ferros. O professor é exemplo dessa expansão. “Minha nomeação se deve ao meu esforço e também a interiorização. Forças políticas me possibilitaram estar aqui hoje”, afirmou.

Emocionado com a conquista de assumir o cargo de docente na Ufersa, Patrick César Alves Terremotte, que já foi professor substituto na instituição, se inspirou no lema da Ufersa para ressaltar a importância da instituição na vida dos novos profissionais. “Através da ciência a terra árida floresce”, citou, para lembrar os momentos de dificuldades e incertezas que teve que enfrentar até conquistar o sonho do magistério superior. Também assumiram nesta sexta-feira, 15, as professoras Sâmara de Cavalcante Paiva (Caraúbas) e Mediã Medeiros Monteiro (Mossoró) e a interprete de linguagens de sinais, Tânia Maria dos Santos Rocha (Caraúbas).

Professor José de Arimatea - Reitor da Ufersa
Keliane Cavalcante - Pró-Reitora de Gestão de Pessoas
Solenidade de Posse
Sâmara Cavalcante toma posse
Tânia Rocha toma posse
Francisco Vieira toma posse
Patrick César toma posse
José Daniel toma posse
Midiã Medeiros toma posse
Professor Francisco Vieira - Ufersa Caraúbas
Professor Ufersa José Daniel - Pau dos Ferros
Professor Patrick César - Ufersa Pau dos Ferros
Professora Midiã Medeiros - Ufersa Mossoró
Sâmara Paiva - Ufersa caraúbas
Novos professores da Ufersa