Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa abre seleção do Programa Institucional de Permanência

Ensino, Gestão 8 de julho de 2016. Visualizações: 6615. Última modificação: 08/07/2016 14:47:23
Estudantes apostam na educação superior como caminho para um futuro melhor

Estudantes apostam na educação superior como caminho para um futuro melhor/Foto: Passos Júnior

A Coordenadoria de Programas Sociais da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários – Proac, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, torna público o Edital referente à Seleção do Programa Institucional Permanência da Ufersa, nos Campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, no semestre de 2016.1. Serão ofertadas 508 vagas, sendo 186 para Mossoró; 112 na Ufersa Angicos; 122 na Ufersa Caraúbas e. 88 vagas na Ufersa Pau dos Ferros.

As vagas estão distribuídas nas modalidades: Bolsa Permanência Acadêmica, Bolsa Apoio ao Esporte, Auxílio ao Portador de Necessidades Especiais, Auxílio Transporte, Auxílio Alimentação, Auxílio Didático-Pedagógico, Auxílio Creche, Auxílio Moradia e, Moradia Estudantil. As inscrições no processo seletivo serão realizadas durante período de 11 a 21 de julho de 2016, através no Cadastro Único no SIGAA, disponível em http://sigaa.ufersa.edu.br .

Poderão concorrer, mediante entrega da documentação no referido campi de origem, os estudantes de graduação presencial devidamente matriculados na Ufersa, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando à oferta de apoio financeiro para ampliar as condições de permanência do discente na Instituição, durante o período regular do seu curso.

Para concorrer o estudante deve cursar no mínimo 04 disciplinas e comprovem renda familiar per capita de até 01 (um) salário mínimo e meio de referência nacional. Todas as informações necessárias e procedimentos para a realização da inscrição estão disponíveis nos EDITAIS:

Edital Mossoro 2016.1.

Edital Angicos 2016.1

Edital Caraúbas 2016.1

Edital Pau dos Ferros 2016.1