Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Inscrições para Seminário de Agroecologia e Meio Ambiente na Ufersa

Estudante 15 de junho de 2016. Visualizações: 3927. Última modificação: 15/06/2016 10:50:38

unnamed (3)Estão abertas as inscrições para participação no I Seminário Potiguar de Agroecologia e Meio Ambiente, a ser promovido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), e Rede de Núcleos de Agroecologia do Nordeste  (RENDA), nos dias 06 e 07 de julho, no Câmpus da Ufersa Mossoró. A organização disponibiliza 200 vagas para estudantes, professores, agricultores, pesquisadores e demais pessoas interessadas em aprofundar os conhecimentos na área.

As inscrições estão sendo feitas na página do evento no endereço eletrônico: http://www.even3.com.br/sepame2016, para participantes que não apresentarão trabalhos científicos a taxa de inscrição é de R$ 25,00.  A submissão de trabalhos científicos e relatos de experiência já foram encerradas.

O I Seminário Potiguar de Agroecologia e Meio Ambiente terá carga horária de 20 horas, com o objetivo de proporcionar aos participantes a oportunidade de aprimoramento dos conhecimentos e a trocar experiências, além de promover uma ampla discussão com vistas ao desenvolvimento técnico-científico e social através de estratégias para o manejo agroecológico, nas condições de clima encontradas do nosso estado, levando-se em conta a sustentabilidade dos sistemas.

O Seminário está integrado ao Encontro Estadual da ASA – Articulação Semiárido Brasileiro – que será realizado na Ufersa no mesmo período do Seminário, e servirá de vitrine para os agricultores que estarão participando evento.

A abertura será no dia 06 de julho as 09h00min, com o Painel: Povos e Territórios, resistindo e transformando o Semiárido, seguindo a programação com a realização de diversas atividades, como exposição de trabalhos científicos, ciranda de saberes, palestras sobre experiências e pesquisas na área de Agroecologia e Meio Ambiente. Feira Agroecológica, visitas técnicas e publicação de livro com trabalhos científicos e relatos de experiência.