Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Idiomas sem Fronteiras divulga edital para cursos presenciais de inglês

Estudante 14 de junho de 2016. Visualizações: 2682. Última modificação: 16/06/2016 08:24:05

Idiomas sem fronteirasAlunos de graduação e pós-graduação, servidores técnicos e professores já podem se inscrever para o processo seletivo dos cursos presenciais de língua inglesa ofertados pelos Núcleos de Línguas (NucLi) das universidades federais credenciadas no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras . As inscrições começam no dia 16 de junho e se estendem até o dia 27 de junho.

Podem se inscrever os alunos de graduação, mestrado e doutorado  de universidades cadastradas ao Inglês sem Fronteiras – IsF, além de servidores técnicos administrativos e professores dessas instituições. Os requisitos para a inscrição incluem ter realizado o TOEFL ITP pelo programa IsF e já ter seu resultado publicado no Sistema. O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular.

A carga horária presencial é de 04 aulas semanais, que podem ser distribuídas em 04, 03, ou 02 encontros semanais, em locais e horários definidos por cada universidade. Os cursos terão a duração mínima de 16h e máxima de 48h, a depender da proposta pedagógica de cada NucLi e das especificidades locais.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço: www.isf.mec.gov.br/ingles. O status da inscrição do candidato estará disponível para consulta no dia 24 de junho, e caberá ao candidato conferir o resultado da seleção. As aulas terão início a partir de 04 de julho, conforme dia da semana correspondente ao curso em que o candidato se inscrever.

Edital AQUI

Retificação do edital AQUI