Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Estudante da Ufersa é destaque em competição de Muay Thai

Esporte, Estudante 31 de março de 2016. Visualizações: 1487. Última modificação: 31/03/2016 16:06:53
Cláudio Hércules é aluno de Agronomia da Ufersa e instrutor de Muay Thai / Foto Assecom Ufersa

Cláudio Hércules é aluno de Agronomia da Ufersa e instrutor de Muay Thai / Foto Assecom Ufersa

O estudante da Ufersa, Cláudio Hércules, foi um dos grandes campeões da 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Muay Thay que aconteceu em Fortaleza há alguns dias. O lutador dividiu o primeiro lugar da categoria “Iniciante Peso Pesado” com outro participante. Para o universitário, que cursa o 5º período de Agronomia, a competição foi dura e o resultado obtido representou uma superação já que ele lutou lesionado com um problema no pé.

Lutador Cláudio Hércules durante treinamento no Ginásio da Ufersa em Mossoró / Foto Assecom

Lutador Cláudio Hércules durante treinamento no Ginásio da Ufersa em Mossoró. As aulas acontecem às terças, quintas e sextas / Foto Assecom

Com o resultado, Cláudio ganhou medalha e agora se prepara para segunda etapa do Campeonato que deve acontecer no segundo semestre deste ano. Os vencedores da etapa também irão ganhar medalhas, apenas na terceira fase da competição é que será concedido o cinturão para o vencedor. A competição é promovida pela Federação Cearense de Muay Thay por meio do Mestre Nael Linhares. “Nós estamos trabalhando para essas novas etapas e a nossa intenção é participar também de outros eventos, para isso necessitamos de apoio externo já que os custos são altos”, esclarece o lutador.

Cláudio está há dois anos e meio praticando o Muay Thay e ultimamente é bolsista e instrutor da modalidade na Ufersa.  As aulas acontecem sempre às terças, quintas e sextas-feiras no Ginásio Poliesportivo da Universidade no Campus Leste. Às terças e sextas as aulas começam às 11h e as quintas, às 9h20. Cerca de 60 pessoas, entre estudantes e servidores da Ufersa, participam dos treinamentos regulares e a modalidade está aberta para outros interessados da comunidade acadêmica.