Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Comissões discutem ações de Coleta Seletiva para os 4 campi da Ufersa

Gestão 31 de março de 2016. Visualizações: 824. Última modificação: 31/03/2016 16:02:41
Comissões da Coleta Seletiva Solidária dos 4 Campi da Ufersa / Foto cedida

Comissões da Coleta Seletiva Solidária dos 4 Campi da Ufersa / Foto cedida

As Comissões para Coleta Seletiva Solidária dos 4 campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido se reuniram nesta quarta em Mossoró com objetivo de discutir o planejamento das principais atividades para os anos de 2016 e 2017. O encontro também teve o objetivo de integrar ações para a gestão dos resíduos sólidos na Ufersa.

Com a presença de representantes dos 4 campi da Universidade, a reunião discutiu temas como estratégias de ações mobilizadoras para envolvimento da comunidade acadêmica na gestão dos resíduos; elaboração de programas de educação ambiental nos campi; desafios para os próximos anos em cada campus; planejamento anual de atividades, entre outros. As comissões estão engajadas na busca pela excelência na gestão dos resíduos sólidos da Ufersa com encaminhamentos otimistas e promissores.

Atualmente a Ufersa Mossoró recolhe e separa todos os resíduos sólidos. O material é encaminhado semanalmente a Associação dos Catadores de Mossoró, a ASCAMAREM, entidade que mantém convênio com a Ufersa para realizar esse trabalho. Já o lixo orgânico é direcionado ao Aterro Sanitário de Mossoró.