Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa entre os finalistas ao Prêmio “Pecuária Orgânica”

Pesquisa 26 de outubro de 2015. Visualizações: 2122. Última modificação: 26/10/2015 11:31:47
Caprinos Caninde 2 Gazeta

Pesquisa da Ufersa aborda potencial antimicrobiano da ameixa do mato em bactérias isoladas do coto umbilical de caprinos/Foto: Eduardo Mendonça

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está entre os cinco finalistas para concorrer ao ‘Prêmio Pecuária Orgânica’, concedido pela Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária – VERT.ORG, aos  trabalhos inscritos no II Seminário Brasileiro de Pecuária Orgânica, dentro da categoria os que mais contribuem para o desenvolvimento dos sistemas orgânicos de produção animal. O Seminário vai acontecer em Curitiba, no período de 31 de outubro a 02 de novembro.

A Universidade concorre com a pesquisa “Avaliação in vitro do potencial antimicrobiano do decocto da ameixa do mato (Ximenia americana) em bactérias isoladas do coto umbilical de caprinos”. O trabalho tem como autor o professor o Departamento de Ciências Animais, Francisco Marlon Carneiro Feijó e como co-autores: Khaled Foraj, Thamis Ribeiro; Caio Santos, Thalles Pires e Nilza Dutra. A premiação ocorrerá no dia 01 de novembro.